Reciclagem de Eletrônicos - Logística Reversa| Recicla BR

Reciclagem de Eletrônicos

O avanço constante da tecnologia faz com que equipamentos eletrônicos se tornem obsoletos cada vez mais rápidos. Consequentemente, descartar esses itens corretamente tornou-se uma necessidade. Não só pelos materiais que prejudicam ecossistemas, mas também pela quantidade de informações sigilosas que muitos contêm.

No Brasil, está em vigor a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) que, entre outras determinações, introduz a responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos, a chamada logística reversa. Isto é, fabricantes e consumidores têm atribuições quanto ao descarte de resíduos que possam causar algum tipo de impacto na saúde humana, animal e ambiental.

No caso de um celular, por exemplo, o fabricante precisa dar uma destinação correta ao seu produto quando este for descartado. O consumidor, por sua vez, também deve atentar-se para destiná-lo corretamente. Muitas vezes, a empresa precisa recolher esse material junto ao consumidor, mas ela não possui um setor especifico para separar e descartar esses resíduos. É aí que a Recicla BR entra.

Reciclamos esse material, garantindo a sua completa destruição e evitando que eles sejam lançados em aterros sanitários ou incinerados, o que polui o meio ambiente.

Os equipamentos recebidos são desmontados para que sejam separados seus diferentes tipos de materiais, como placas eletrônicas, plásticos, ferros e fios elétricos. Cada componente é encaminhado para reciclagem, voltando assim ao ciclo produtivo.

Todo o processo é monitorado e fotografado para a emissão do Laudo Técnico de Destinação, assegurando a empresa que todo o produto foi reciclado de forma correta e dentro das leis e normas pertinentes.

LIGAMOS PARA VOCÊ.


* Campos obrigatórios.