Gerenciamento de Resíduos

Gerenciamento de Resíduos

A Recicla BR tem amplo conhecimento das leis e normas ambientais, bem como, a legislação que rege a Política Nacional de Resíduos Sólidos– Lei 12.305 sancionada em 2 de agosto de 2010. Essa lei determina que as empresas realizem o Plano de Gerenciamento de Resíduos para garantir a destinação correta dos resíduos produzidos.

Participamos de todos os processos, desde a elaboração do projeto, levantamento dos riscos ambientais, transporte do material, efetuando todo o gerenciamento dos resíduos até seu destino final, visando minimizar riscos ambientais e custos operacionais para as empresas.


PLANO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS (imagem acima)

Você conhece a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS)?

Ela nos apresenta o conceito de Responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos.

O lixo (resíduos sólidos) que produzimos é uma questão ambiental e, como tal, não pode ser dividida a só uma entidade ou pessoa.

Assim, eu, você, seu vizinho, o Estado, empresários e todo o mundo somos responsáveis pela diminuição do volume de resíduos gerados, bem como pela redução dos impactos causados ao meio ambiente.

Uma das obrigações que as empresas precisam cumprir segundo a Lei é elaborar um Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos e assim demonstrar a sua capacidade de dar uma destinação final adequada e ambientalmente correta aos seus resíduos.

O conteúdo dos Planos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) deverá seguir leis e normas federais, estaduais e municipais, além de manter relatórios periódicos sobre a eficiência da metodologia adotada para a destinação final dos resíduos.

A Recicla BR oferece serviço de consultoria para a elaboração de Planos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos para empresas de qualquer setor, seguindo rigidamente as legislações vigentes em todas as esferas.

Não sabe o que fazer com os resíduos que a sua empresa produz?
A Recicla BR sabe! Entre em contato e saiba como.