Falta de Água - Recicla BR

Falta de Água

Escassez de águaEscassez de água é tema de palestra ministrada por especialista da Recicla BR

Em 2014 a crise hídrica chegou aos reservatórios da capital paulista, estendendo-se para o interior do estado e deixando um rastro de escassez que durou até o ano seguinte.

Além das alterações climáticas que causaram a diminuição das chuvas, ocasionando um longo período de seca, o uso desordenado dos recursos hídricos mantiveram os níveis de água abaixo do aceitável, provocando ondas de racionamento.

Após dois anos, com a volta das chuvas, os reservatórios de São Paulo alcançaram níveis mais altos, mas o alerta para um comportamento sustentável continua.

Além de apresentar soluções que dão um destino correto aos resíduos descartados por grandes empresas, a Recicla BR oferece treinamentos motivacionais e palestras que falam sobre a gestão de recursos naturais como a água.

Paula Agostini, diretora de marketing e vendas da Recicla BR e especialista em Perícia, Auditoria e Gestão Ambiental faz o alerta: “Cada setor da sociedade – poder público, setor privado e as pessoas em casa – tem por obrigação adotar práticas que contribuam com a economia de água. Esse é um recurso essencial para a vida”.

No trabalho de conscientização sobre a economia da água, Agostini ressalta que a ideia esclarecer as pessoas para que entendam como elas podem fazer isso em casa, nas empresas, onde estiverem: “Nas palestras mostramos aos espectadores um panorama sobre a atual situação da água no Brasil. Abordamos questões que envolvem as condições de armazenamento dos reservatórios, tratamento, escassez, agências reguladoras, poluição, entre outros aspectos que afetam nosso líquido mais precioso”, comenta.

LIGAMOS PARA VOCÊ.


* Campos obrigatórios.