Coleta seletiva em casa - Recicla BR

Coleta seletiva em casa

Coleta SeletivaNa sua casa a maioria dos utensílios são armazenados separadamente, certo? Assim também deve ser feito com o que você descarta.  É parte do nosso compromisso como cidadão contribuir com as práticas sustentáveis que ajudam a preservar o meio ambiente, tão necessário para a nossa vida e saúde.

Você pode começar a contribuir através da coleta seletiva, separando o lixo reciclável do lixo comum. Só assim é possível garantir que alguns materiais sejam renovados, impedindo a utilização de recursos naturais na fabricação de novos e ajudando a prolongar a vida do ecossistema.

Veja como é simples implantar a coleta seletiva em casa:

 

O que pode ser reciclado

Vidro

Plástico

Metal

Papel

Garrafas, frascos de molhos e condimentos, frascos de produtos alimentícios, frascos de remédios, perfumes e produtos de limpeza, cacos de qualquer uma das embalagens acima. Garrafas de plástico, embalagens (de detergente, shampoo, água sanitária, etc.), tampas (de todos os tipos), sacos (de leite, arroz, etc.) Latas, tampas (de refrigerante, cervejas, etc), aramos, grampos, fios, pregos, marmitex, tubos de pasta dental, alumínio, cobre e outros. Revistas, jornais, papéis, caixa de papelão (de todos os tipos).

 

O que não pode ser reciclado

Espelhos, vidros de janela e box de banheira, vidros de automóveis, cristal, lâmpadas, formas e travessas de vidro temperado, ampolas de remédio. Celofane, embalagens longa vida, espuma, embalagens a vácuo, fraldas descartáveis. Pilhas normais e alcalinas, filtros de ar para veículos, latas enferrujadas. Papel higiénico, guardanapos com comida, copos siliconizados, papel laminado, papéis plastificados (embrulho de bolacha), papel carbono.

Fonte: Portal Autossustentável

Caso a sua cidade não tenha um serviço de coleta seletiva móvel, você poderá deixar o material reciclável em eco pontos cadastrados pela prefeitura.

Mobilize a vizinhança. Vocês podem combinar um dia em comum para a entrega dos materiais recicláveis nos locais credenciados.

Faça sua parte!

LIGAMOS PARA VOCÊ.


* Campos obrigatórios.